This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira resiste a Henrique Rocha rumo aos ‘quartos’ em Vale do Lobo
Gonçalo Oliveira (266.º ATP) levou a melhor no duelo português com Henrique Rocha (1605.º) e avançou para os quartos de final de singulares do Vale do Lobo International Open, torneio internacional de 25.000 dólares organizado pela Premier Sports com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis. Nos pares, Francisco Cabral assegurou a presença nas meias-finais.
Primeiro cabeça de série, o portuense de 27 anos precisou, pelo segundo dia consecutivo, de três partidas para seguir em frente. Desta vez, derrotou o jovem compatriota Henrique Rocha, 10 anos mais novo, por 7-5, 6-7(2) e 6-1 após 2h26. Nos quartos de final, Gonçalo Oliveira vai medir forças com o francês Laurent Lokoli (397.º), quinto pré-designado que foi o responsável pela eliminação de Tiago Cação (476.º), com os parciais de 6-4 e 6-0. Na jornada desta quinta-feira caíram três cabeças de série: Peter Heller (oitavo), derrotado por Alejandro Moro Canas por 7-6(5) e 6-3, Michael Vrbensky (quarto), que cedeu por 7-6(4) e 6-4 para Edan Leshem, e Sebastian Fanselow. O alemão, vice-campeão há um ano e terceiro favorito nesta edição, perdeu com o britânico Billy Harris por 5-7, 6-4 e 6-3. Já na variante de pares, Francisco Cabral, o mais recente jogador chamado a representar Portugal na Taça Davis (nos dias 4 e 5 de março frente à Polónia, na Maia), avançou para as meias-finais ao lado de Peter Heller. O português e o alemão sentiram dificuldades, mas conseguiram anular dois match points no tie-break da segunda partida e no match-tiebreak decisivo venceram sete pontos consecutivos para consumarem a reviravolta sobre o argentino Franco Emanuel Egea e o sueco Simon Freund, por 4-6, 7-6(8) e 10-6. Os próximos adversários de Cabral e Heller serão o britânico Scott Duncan e o checo Dominik Kellovsky.- Categorias:
- Portugal