Oliveira, Cação e Rocha avançam para a segunda ronda em Vale do Lobo

Oliveira, Cação e Rocha avançam para a segunda ronda em Vale do Lobo

Por José Morgado - fevereiro 23, 2022
rocha

Gonçalo Oliveira, Tiago Cação e Henrique Rocha garantiram esta quarta-feira a qualificação para a segunda ronda do ITF M25 de Vale do Lobo, a primeira de muitas provas internacionais masculinas que serão jogadas em Portugal esta temporada e que contou desde domingo com um numeroso contingente de tenistas portugueses.

Oliveira, número 266 ATP e primeiro cabeça-de-série, confirmou o seu estatuto mas com muita dificuldade diante do qualifier chileno Diego Flores, 833.º ATP, por 6-3, 3-6 e 7-5; Cação (476.º) derrotou o seu compatriota e parceiro de treinos no Centro de Alto Rendimento do Jamor, Luís Faria (745.º), por 7-5 e 6-3; e Henrique Rocha, 1605.º e ainda em idade júnior (17 anos), somou mais um importante ponto ATP com um triunfo sobre o Hoang Nam Ly, do Vietname (575.º ATP), por 6-3 e 6-3.

Na segunda ronda desta quinta-feira, Oliveira e Rocha vão defrontar-se, garantindo um português nos quartos-de-final, ao passo que Cação encara o vencedor do encontro entre o austríaco Max Neuchrist e o francês Laurent Lokoli.

Em sentido inverso e para além de Faria, Pedro Araújo (720.º) e Miguel Gomes (2127.º) foram derrotados na primeira ronda: Araújo cedeu em três sets diante do alemão Peter Heller (413.º), por 6-0, 3-6 e 7-5, ao passo que Gomes não resistiu ao igualmente germânicoSebastian Fanselow (348.º) e cedeu por duplo 6-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt