This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff volta a cair cedo, enquanto Ostapenko alcança reviravolta para se classificar
Coco Gauff chegou com dúvidas ao WTA 1000 de Roma, mas parecia que tinha dado resposta logo no seu primeiro jogo, ao arrasar Yulia Putintseva. A questão é que as boas sensações foram poucas, já que a norte-americana, que em breve vai defender o estatuto de finalista de Roland Garros, foi eliminado logo na terceira eliminatória.
A número 5 do ranking mundial perdeu para a tcheca Marie Bouzkova (38ª), com parciais 4-6, 6-2 e 6-2. A partir do momento em que se adiantou no marcador, Gauff ficou irreconhecível e Bouzkova aproveitou para somar um excelente triunfo, que a deixa nas oitavas de final para enfrentar Veronika Kudermetova.
Earned this 💪
Bouzkova defeats Gauff 4-6, 6-2, 6-2 and sets a date vs Kudermetova in the fourth round. #IBI23 pic.twitter.com/aet32lQ9NB
— wta (@WTA) May 14, 2023
Ainda assim, um dos grandes destaques do dia foi para Jelena Ostapenko. A sempre imprevisível letã, número 20 da WTA, parecia ter o primeiro set perdido, quando enfrentou uma desvantagem de 5-1 contra Barbora Krejcikova (13ª). O que é que aonteceu? Ostapenko venceu doze dos últimos treze games e acabou de forma arrasadora, com os parciais 7-6(2) e 6-0.
Já Paula Badosa (35ª) garantiu a volta ao melhor tênis e superou Marta Kostyuk (40ª), por 6-4 e 6-2, enquanto Madison Keys beneficiou da desistência de Victoria Azarenka.
- Categorias:
- Não categorizado
- WTA