This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff vence Svitolina em batalha e defende título em Auckland
Coco Gauff, de 19 anos, venceu a final do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, neste domingo (7) e defendeu o título que venceu no ano passado. É o sétimo troféu em simples da carreira da norte-americana e a primeira vez que vence duas vezes o mesmo torneio. A jovem de 19 anos, campeã do US Open em 2023, venceu 29 dos seus últimos 33 jogos!
Em uma final que prometia e não decepcionou, Gauff derrotou a ucraniana Elina Svitolina, segunda cabeça de chave, por 6-7(4), 6-3 e 6-3, isto depois de até ter comandando por 5-3 e 40-15 (no saque) na primeira parcial. A norte-americana perdeu o primeiro set, mas acabou sendo mais forte no restante do jogo, impedindo que a ucraniana vencesse seu segundo título desde que foi mãe.
🔙2️⃣🔙@CocoGauff holds off a spirited effort from Elina Svitolina 6-7(4), 6-3, 6-3 to claim a second straight Auckland title 🏆🏆#ASBClassic pic.twitter.com/3U8NloqnMQ
— wta (@WTA) January 7, 2024
As duas seguem agora altamente motivadas e em forma para o Australian Open, ainda que Gauff até vá perder um lugar no ranking, ultrapassada por Elena Rybakina, campeã do WTA 500 de Brisbane.
- Categorias:
- Coco Gauff
- Coco Gauff
- WTA