Gauff quebra barreira na carreira e faz história após premiação recorde no WTA Finals

Gauff quebra barreira na carreira e faz história após premiação recorde no WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 11, 2024

Com apenas 20 anos, Coco Gauff viveu mais um momento espetacular na carreira, ao sagrar-se campeã do WTA Finals pela primeira vez. Com esse troféu chegou um cheque de mais de 4,8 milhões de dólares, que permite à jovem tenista norte-americana fazer história no tênis mundial.

É que Coco tornou-se a primeira figura do tênis, homem ou mulher, nascida a partir de 2004 a quebrar a barreira dos 20 milhões de dólares em prize money. Gauff já passou esse valor e coloca-se à frente de toda a concorrência, sendo que pode continuar somando muito à sua conta bancária nos próximos anos.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev perdeu a cabeça com atitude lamentável no ATP Finals
Sinner teve gesto que encantou o público do ATP Finals
Gauff ganhou o maior prêmio da história do tênis feminino: “Não sei o que vou fazer, é muito dinheiro”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt