Gauff começa devagar, mas vira contra Svitolina e segue na defesa do título do US Open

Gauff começa devagar, mas vira contra Svitolina e segue na defesa do título do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 30, 2024

Coco Gauff continua com a defesa do título no US Open bem viva. A jovem norte-americana, atual número 3 mundial, até entrou devagar no seu duelo da terceira rodada com Elina Svitolina (28ª), mas  acabou com um ponto de exclamação para carimbar o passaporte às oitavas de final.

Em cerca de duas horas de batalha, Gauff resolveu com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3, com uma demonstração de força a partir do momento em que se viu em desvantagem. Basta ver que, desde o início do segundo set, só enfrentou um break point antes de ser quebrada quando servia para fechar… e respondeu com nova quebra.

Leia também:

Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis
Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
Alcaraz: “Dei passos atrás mentalmente. Parece que não sou forte e não sei responder aos problemas”

Assim, Gauff dá mais um passo e agora fica à espera de Emma Navarro (contra quem perdeu em Wimbledon) ou Marta Kostyuk para saber quem será a sua próxima adversária. Por enquanto, Coco junta-se a Paula Badosa e Qinwen Zheng nas oitavas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt