Gauff após polêmica com Siegemund: "Estava fazendo algo que não é permitido"

Gauff após polêmica com Siegemund: “Estava fazendo algo que não é permitido”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 29, 2023
gauff us open
Divulgação/US Open

Coco Gauff ultrapassou uma primeira rodada que se tornou muito dura no US Open 2023 ao bater Laura Siegemund em quase três horas. O duelo teve polêmica, com a alemã demorando muito entre os pontos, algo de que Gauff voltou a falar em coletiva de imprensa.

“Se você se aproxima das pessoas com respeito e mostra a tua versão dos fatos, não acho que seja algo ruim. É importante me fazer respeitar e expor as injustiças. Acho que ela estava fazendo algo que não é permitido e era bom denunciar”, destacou.

[VÍDEO] Gauff se cansou da lentidão de Siegemund e deu uma alfinetada ao fim do jogo

Leia também:

Nishikori desiste, e Felipe Meligeni tem novo adversário na estreia do US Open
Bia Haddad após batalha na estreia do US Open: “Se precisasse brigar por mais uma hora, eu ia”
Djokovic voltará a ser número 1 do mundo depois do US Open

Gauff falou ainda sobre o fato de ter tido a oportunidade de estar com Barack Michelle Obama depois do jogo. “Foi uma sensação incrível. Vieram ao vestiário me ver e deram-me os parabéns por ter agido nos meus próprios termos e por ter tido personalidade”, revelou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt