This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff atropela Jabeur em mais um duelo desequilibrado no WTA Finals
Coco Gauff, de 19 anos, venceu nesta segunda-feira (30) o seu primeiro jogo na carreira no WTA Finals — depois de perder todos os duelos de simples e duplas na edição de 2022 — e se colocou em boa posição para avançar às semifinais em Cancún, no México.
A norte-americana, número 3 do mundo, derrotou o a tunisiana Ons Jabeur, sétima colocada, por 6-0 e 6-1, em duelo que se resolveu em 56 minutos, ainda que não seguidos, uma vez que o embate não só começou atrasado por causa da chuva como foi depois interrompido durante cerca de uma hora pela mesma razão.
Gauff chega à sua 50ª vitória da temporada é a primeira ‘teenager’ a atingir a marca redonda desde Caroline Wozniacki, em 2009. Este é o quarto duelo resolvido em sets diretos no WTA Finals. Cinco dos oito sets até agora disputados terminaram com 6-0 (3) ou 6-1 (2).
A statement set 🎾@CocoGauff takes the opener against Jabeur after 23 minutes.#WTAFinals pic.twitter.com/x5ltW8gxgJ
— wta (@WTA) October 31, 2023
A campeã do US Open iguala Iga Swiatek no topo do Grupo B e vai enfrentá-la na próxima quarta-feira.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B
1. Coco Gauff, 1-0 em jogos, 2-0 em sets, 12-1 em games
2. Iga Swiatek, 1-0, 2-0, 13-6
3. Marketa Vondrousova, 0-1, 0-2, 6-13
4. Ons Jabeur, 0-1, 0-2, 1-12
Segunda rodada, na quarta-feira:
Iga Swiatek vs. Coco Gauff
Ons Jabeur vs. Marketa Vondrosuova
- Categorias:
- Coco Gauff
- Coco Gauff
- WTA
- WTA Finals