Gauff começa a todo vapor em Roma; Cirstea pisa no acelerador

Gauff começa a todo vapor em Roma; Cirstea pisa no acelerador

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 9, 2024

Coco Gauff chegou a Roma sabendo que tem uma possibilidade bem real de subir para o segundo lugar do ranking da WTA. Para isso, ela precisa ganhar mais jogos do que Aryna Sabalenka e, até agora, avançou para a terceira rodada, tornando seu primeiro compromisso no saibro italiano simples.

A terceira colocada na hierarquia mundial feminina ultrapassou, sem grandes problemas, a polonesa Magdalena Frech (55ª), como evidenciado pelos parciais de 6-3 e 6-3, em menos de uma hora e meia. Gauff até foi quebrada por quatro vezes, algo que certamente desejará melhorar, mas compensou ao conseguir sete quebras de saque, o que deixou tudo muito mais tranquilo. Agora, segue-se um duelo com a romena Jaqueline Cristian (68ª), lucky loser que derrotou a russa Elina Avanesyan (72ª) por 5-7, 6-2 e 6-2.

Leia também:

– Thiago Wild se impõe e atropela francês rumo à segunda rodada em Roma
Bia Haddad busca virada e supera estreia no WTA 1000 de Roma
– Nadal mostra experiência e começa com vitória em seu retorno a Roma

Outra romena que avançou foi Sorana Cirstea. A número 32 do mundo estava em um dia positivo e deixou para trás a jovem checa Brenda Fruhvirtova (102ª), com os parciais de 7-5 e 6-0, agora aguardando o confronto entre Marketa Vondrousova ou Ana Bogdan.

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt