This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias vence batalha com Nuno Borges e segue imparável para os ‘quartos’ em Oeiras
Gastão Elias ganha, ganha e ganha. O campeão do Oeiras Open 1 deu mais uma prova de força e bateu o compatriota Nuno Borges a caminho dos quartos-de-final do Oeiras Open 2, mais um Challenger que se joga no Complexo de Ténis do Jamor. Num duelo 100 por cento nacional, Elias teve uma entrada difícil no encontro, mas cerrou os dentes e partiu para uma reviravolta com ténis de altíssimo nível.
O lourinhanense, número173 do ranking ATP, triunfou com os parciais 2-6, 7-5 e 6-3, ao cabo de sensivelmente 2h30 de embate, alcançado assim a terceira vitória em seis duelos com Borges (143.º) em todos os patamares. Elias chegou a ter uma desvantagem de 6-2, 4-4 e 15-40, mas saiu desse buraco a partiu para uma exibição marcada por pontos de levantar o estádio, com destaque para um vólei que bateu no lado de Borges e voltou para o seu, isto já na reta final do segundo parcial.
Elias mostrou enorme eficácia no que diz respeito a salvar pontos de break, como se percebe por este encontro que teve dos capítulos bem distintos. Depois de um primeiro set em que foi quebrado nos dois momentos em que enfrentou pressão, o português de 31 anos salvou os 11 (!) que enfrentou daí para a frente, algo que se revelou naturalmente decisivo.
Viciado em ganhar, Gastão Elias vai agora disputar uma vaga nos quartos-de-final com o vencedor do duelo entre Dmitry Popko e Dimitar Kuzmanov.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal