This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «Foi um encontro muito complicado como tinha previsto»
Gastão Elias, número dois nacional e 92.º da hierarquia ATP, reconheceu esta quarta-feira as dificuldades sentidas no encontro da primeira ronda de Wimbledon, no qual cedeu em quatro partidas para o moldavo Radu Albot, 110.º do Mundo, por 6-3, 2-6, 5-7 e 4-6. Em declarações à agência Lusa, o jogador de 25 anos, natural da Lourinhã, não poupou elogios ao opositor.
“Foi um encontro muito complicado como tinha previsto. Ele está muito confiante, vem de dois títulos consecutivos e de passar o qualifying e isso dava para sentir no jogo. Foi muito consistente do início ao fim, praticamente sem cometer erros não forçados. Tive algumas dificuldades em encontrar o timing da resposta e nunca consegui colocar grande pressão no serviço dele, o que fez com que ele jogasse os jogos de resposta com alguma tranquilidade”, começou por dizer Elias.
“O resultado iria ser diferente [caso respondesse melhor], mas é preciso jogar com o que se tem no momento”, sublinhou Gastão Elias que, com esta derrota, deixa o terceiro torneio do Grand Slam do ano com a representação portuguesa de João Sousa, número um luso e 31.º da tabela mundial.
Esta quinta-feira, Sousa defronta o norte-americano Dennis Novikov, número 145 da classificação mundial ATP, naquele que será o primeiro encontro entre ambos a nível profissional e o quarto do court 7, com a jornada a iniciar-se às 11 horas de Portugal Continental.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon