Gastão Elias na segunda ronda do qualifying em Wimbledon
Quis o sorteio que Gastão Elias e Pedro Sousa se encontrassem logo na ronda inaugural da fase de qualificação de Wimbledon e, a fazer render o seu tempo de antena, os dois jogadores não abandonaram o court 7 sem antes disputarem três partidas.
Ao cabo de 1 hora e 29 minutos de jogo, o número dois naciona, 164.º mundial, impôs-se diante do lisboeta de 27 anos, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, assegurando um lugar na segunda ronda do qualifying do Grand Slam inglês, repetindo o resultado alcançado no ano passado.
O jogador radicado na Flórida foi o mais eficiente no primeiro set, mas Sousa, atualmente na 846.ª posição da tabela classificativa não baixou os braços no segundo parcial, levando a decisão para a derradeira partida.
Mais fresco física e mentalmente, Elias entrou de rompante no terceiro set, adiantando-se para 4-0 em apenas dez minutos, não dando tempo de resposta a Sousa, que apenas venceu um jogo depois disso. Na próxima ronda, o segundo melhor jogador portugês vai medir forças com o argentino de 30 anos Horacio Zeballos, número 128 do mundo e 27.º cabeça-de-série.
Já Rui Machado, o outro jogador nacional em prova na fase de qualificação, entra em court na jornada desta terça-feira, pelas 11 horas, para defrontar Jason Kubler (171.º). Michelle Larcher de Brito vai também tentar o acesso à segunda ronda do qualifying do terceiro Grand Slam da temporada, pelas 16h.