Gastão Elias desiste do Braga Open com lesão e pode não voltar a jogar esta temporada

Gastão Elias desiste do Braga Open com lesão e pode não voltar a jogar esta temporada

Por Bola Amarela - setembro 21, 2021
Elias
FOTO: Sara Falcão

Gastão Elias está fora do Braga Open. O português, número 217 do ranking ATP, veio da participação na Taça Davis, ao serviço da Seleção Nacional, mas um problema no cotovelo obrigou-o a desistir do Challenger minhoto. No entanto, a questão é mais profunda e pode mesmo acabar por colocar um ponto final numa temporada muito positiva para o lourinhanense.

“Tenho andado a sentir algumas dores no cotovelo há quase dois meses. No início eram suportáveis, mas começou a piorar bastante durante a semana do US Open. Felizmente, algo medicado, consegui jogar bastante bem. Na semana seguinte decidi descansar para ver como é que o braço ia reagir e quando comecei a treinar para preparar a Taça Davis vi que ainda não estava a 100%. Joguei no sábado, consegui competir, embora com algumas dores, mas queria ter a certeza de que não era um problema grave e decidi fazer uma ressonância para ver como estava o cotovelo”, começou por explicar em conferência de imprensa.

“Apesar de não ser nada grave vou ter de parar um mês para recuperar, porque há risco que poderia vir a haver uma fratura de stress se continuasse a jogar em cima desta doer. Vou ter de parar no próximo mês e não vou conseguir jogar estes torneios aqui em Portugal”, afirmou, fazendo referência ao Lisboa Belém Open, que se disputa na próxima semana.

Desta forma, Gastão Elias começa já a colocar o olhar na próxima temporada. “Vou descansar e provavelmente aproveitar esta lesão para iniciar uma pré-época mais cedo e preparar o ano que vem da melhor forma. Se voltar a jogar este ano será mais ou menos na semana do Maia Open. Antes disso é difícil”, apontou.

Bola Amarela