Nuno Borges luta mas não consegue resistir na primeira ronda do Braga Open

Nuno Borges luta mas não consegue resistir na primeira ronda do Braga Open

Por Bola Amarela - setembro 21, 2021
Sara Falcão/FPT

Depois de Gastão Elias desistir e de João Domingues e Frederico Silva serem eliminados, Nuno Borges também não resistiu na primeira ronda do Braga Open. O português, número 276 do ranking ATP, não conseguiu contrariar o favoritismo teórico de Nikola Milojevic (148.º ATP e 4.º cabeça-de-série), ao cair em dois sets na eliminatória inaugural do Challenger minhoto.

O maiato, de 24 anos, despediu-se com os parciais 6-3 e 7-6(6), sendo que esteve muito perto de pelo menos forçar uma terceira partida no Clube de Ténis de Braga. Nuno Borges, que veio de condições bem diferentes da eliminatória da Taça Davis frente à Roménia, não se adaptou da melhor maneira à terra batida. O português liderou por 3-1 no segundo set e teve um set point a servir com 6-5, no tie-break, mas deixou-se ultrapassar por Milojevic.

Desta maneira, a participação portuguesa no quadro principal de singulares fica nas mãos de Tiago Cação e Pedro Araújo, que têm tarefas muito complicadas na segunda ronda. Cação defronta o 1.º cabeça-de-série Thiago Monteiro, enquanto Araújo irá medir forças com o 3.º pré-designado Hugo Gaston.

Bola Amarela