This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias brilha rumo à 23ª final de Challenger da carreira em Oeiras
Gastão Elias, de 33 anos, viveu este sábado mais um momento especial na sua longa carreira ao qualificar-se para a final do Indoor Oeiras Open 1, o primeiro torneio internacional disputado em solo português no novo ano. É a 23.ª final da carreira no circuito Challenger para o jogador da Lourinhã, que este domingo vai em busca de um 11.º título em provas desta categoria.
Elias, atual 336.º e antigo top 60, derrotou nas meias-finais o bielorrusso Egor Gerasimov, atual 366.º e antigo top 70, por 6-3, 4-6 e 6-3, numa batalha de duas horas que contou com alguns altos e baixos mas que caiu para o lado português na fase decisiva. É a 19.ª vitória seguida de Elias neste complexo, depois de três títulos em terra batida entre 2021 e 2022. O último tenista a batê-lo no Jamor foi Carlos Alcaraz, nos ‘quartos’ do Oeiras Open 125 de 2021.
No final, Elias analisou o encontro sem esquecer Pedro Sousa, que marcou presença no ‘banco’ técnico do seu amigo este sábado. “O primeiro set foi um pouco mentiroso. Eu comecei bem e ele mais devagar e isso fez-me sentir muito à vontade. Isso deu-me alguma tranquilidade, começar a ganhar. No segundo fui um pouco a baixo mas sentia que era só uma fase. Mantive-me o mais concentrado possível para não perder a iniciativa e no terceiro foi renhido e joguei bem nos momentos importantes. De modo geral… um encontro positivo. Falta mais uma montanha pela frente. Feliz por ter mais uma oportunidade, ainda por cima em casa. É sempre especial. Foi engraçado ter o Pedro Sousa. Senti que estava a ensiná-lo como se joga ténis. Estou a brincar. Foi muito bom. Basta olhar para ele e ele sabe logo como me sinto.”
- Categorias:
- Não categorizado
- Portugal