Kasnikowski vai à primeira final de Challenger da carreira em Oeiras

Kasnikowski vai à segunda final de Challenger da carreira em Oeiras

Por José Morgado - janeiro 6, 2024
kasnikowski

Maks Kasniwkoski, jovem polaco de apenas 20 anos que ocupa o 324.º posto do ranking mundial, garantiu este sábado a qualificação para a sua segunda final da carreira no circuito Challenger, ao apurar-se para o duelo de discussão do título do Indoor Oeiras Open 1, no complexo de ténis do Jamor.

O jovem que afirmou durante a semana ter como um dos seus ídolos o português João Sousa — e acabou por derrotá-lo nos quartos-de-final –, bateu nas meias-finais o francês Valentin Royer, 276.º da hierarquia masculina, por 6-4 e 6-4, num encontro em que voltou a apresentar-se novamente a muito bom nível, sendo superior nos momentos importantes.

Na final, Kasnikowski, que esta semana chegou a salvar seis match points na primeira ronda antes de bater João Domingues e João Sousa nas seguintes, vai defrontar o português Gastão Elias, que disputa a sua 23.ª final Challenger e procura somar uma 20.ª vitória seguida no Jamor.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt