Fritz: "Nada me entusiasma mais do que quando o Federer me vê jogar"

Fritz: “Nada me entusiasma mais do que quando o Federer me vê jogar”

Por José Morgado - setembro 25, 2023
federer-fritz

Taylor Fritz, número 8 do mundo e melhor tenista norte-americano da atualidade, admite que, aos 25 anos, continua se impressionando cada vez que se cruza com Roger Federer, como voltou a acontecer nestes últimos dias durante a Laver Cup, em Vancouver, no Canadá.

“É intimidante ter o Roger Federer me vendo jogar. Me deixa sempre muito entusiasmado porque foi alguém que eu idolatrei bastante quando era mais jovem”, confessou o norte-americano, que assume que Federer gera nele um efeito muito diferente de Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Leia também:

Djokovic: “Apenas 400 jogadores conseguem viver deste esporte, é um fracasso para o tênis”
Mundo atropela Europa e conquista novamente a Laver Cup
Aliassime após polêmica com Monfils: “Levo a Laver Cup muito a sério”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt