Frederico Silva surpreendido no qualifying do US Open

Frederico Silva surpreendido no qualifying do US Open

Por José Morgado - agosto 23, 2023
Frederico Ferreira Silva of Portugal, plays against Sebastian Ofner of Austria, during the QUALIFYING of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril .

Frederico Silva, número 2 de Portugal e 230º colocado do ranking ATP, foi derrotado nesta terça-feira (22) na primeira rodada da fase de qualificação do US Open, o único Grand Slam onde nunca conseguiu vencer qualquer encontro como profissional, depois de em juniores ter sido campeão em 2012 ao lado de Kyle Edmund e vice em 2013 em parceria com Quentin Halys.

O português de 28 anos, único representante de Portugal na fase prévia do Major norte-americano em 2023 — tentava se juntar a Nuno Borges na chave principal — foi surpreendido pelo jovem Aidan Mayo, de 20 anos e  373º ATP, com parcial de 3-6, 6-1 e 6-4, em duas horas de duelo. Mayo disparou 12 aces.

O jovem da casa aguarda na segunda rodada pelo vencedor do embate entre o brasileiro Thiago Monteiro e o francês Giovanni Mpetschi Perricard.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt