Thiago Monteiro perde batalha de três horas contra jovem francês no quali do US Open

Thiago Monteiro perde batalha de três horas contra jovem francês no quali do US Open

Por Thomas Alencar - agosto 23, 2023
Thiago Monteiro Salzburg
Divulgação/Salzburg Open

Com drama e emoção! Thiago Monteiro (115º da ATP) estreou na noite desta terça-feira (22) no qualifying do US Open e foi derrotado pelo francês Giovanni Mpetshi Perricard (241º ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-7, 7-6 e 7-6, em 3h04 de confronto. A partida ficou marcada pela intensidade e equilibro entre os dois atletas.

Apesar de ser qualifying, o confronto foi digno de chave principal. Thiago Monteiro abriu o marcador e os atleta seguiram trocando games até levarem a decisão para o tie-break. O brasileiro logo abriu vantagem de 4-1, mas foi quebrado duas vezes seguidas e viu o francês virar  para 5-4.

Thiago Monteiro devolveu na mesma medida e conseguiu passar à frente novamente. O jogo ganhou ritmo acelerado e emocionante no tie-break. Giovanni Mpetshi Perricard chegou a virar mais duas vezes até ser quebrado e ver o brasileiro fechar em 13-11, em 58 minutos.

No segundo set, o jogo manteve o enredo de equilíbrio. Perricard saiu na frente e seguiu administrando e trocando games até o confronto ir para o tie-break novamente. O brasileiro foi quebrado quatro vezes e viu o francês fechar em 7-5, empatando o jogo em 1h01 de confronto.

A partida seguiu equilibrada no terceiro set. O brasileiro largou na frente novamente e não ficou atrás, mas seguiu trocando games com o adversário até o jogo ir para mais um e último tie-break. Na decisão, o brasileiro perdeu cinco games seguidos e viu Perricard abrir larga vantagem. Apesar disso, Thiago Monteiro evitou dois match point, mas devolveu para fora após saque do francês, que fechou em 10-8, em 1h04.

Na segunda rodada do qualifying, Giovanni Mpetshi Perricard vai enfrentar o norte-americano Aidan Mayo, que derrotou o português Frederico Silva, número 2 de Portugal.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.