Francisco Cabral: «Sempre foi um objetivo fazer história e ir ao grupo Mundial»

Francisco Cabral: «Sempre foi um objetivo fazer história e ir ao grupo Mundial»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 17, 2022

Francisco Cabral Nuno Borges não conseguiram celebrar no encontro de pares diante do Brasil, mas isso não travou Portugal e a seleção das quinas acabou mesmo por triunfar e colocar-se a um passo de uma vaga nas Davis Cup Finals. Um momento que deixa Cabral muito orgulhoso.

ANÁLISE AO ENCONTRO

Fizemos tudo, mas muitas vezes, até mais nos pares, um ou outro ponto podem decidir o jogo. Foram mais felizes e depois viraram o jogo. Foi difícil contrariar isso. É de enaltecer o esforço da equipa de fora para dar a volta ao jogo que não estava a ser nada fácil e depois tivemos o João e o Nuno que acabaram por trazer a eliminatória para Portugal.

MENSAGEM DE JOÃO SOUSA

Dito não foi nada. O João é um excelente jogador com experiência e achou que era bom uma pausa, refletir o que se estava a passar. Não foi truque, não foi magia. Tivemos de jogar mais.

A VIVER UM SONHO NA SELEÇÃO

Já antes da eliminatória da Maia tinha dito que sempre foi um dos meus objetivos representar o meu país e fazer história e ir ao grupo Mundial. Foi mais uma demonstração de que a nossa equipa está a jogar um nível muito alto e sólido. Temos hipótese de chegar ao grupo mundial, mas o sorteio e jogar em casa pode sempre importante. É esperar e ver se temos hipótese de jogar em casa.

Portugal-Brasil, 3-1: João Sousa perfeito, volta a arrasar e coloca seleção no Playoff

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt