This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral e João Sousa brilham na estreia juntos e avançam para os ‘quartos’ em Genebra
Por-tu-gal! Francisco Cabral e João Sousa estrearam-se juntos e logo no circuito ATP, com um triunfo muito especial no ATP 250 de Genebra. A dupla portuguesa brilhou frente a Thanasi Kokkinakis e Alexander Bublik numa duríssima batalha em que tiveram de salvar um match point antes de confirmarem a qualificação para os quartos-de-final.
Cabral e Sousa levaram a melhor com os parciais 6-7(4), 7-6(4) e 12-10, num encontro carregado de emoção e drama, especialmente no terceiro set. As duas primeiras partidas decorreram sem qualquer quebra de serviço, com os quatro pontos de break para cada lado a serem salvos, antes de Kokkinakis e Bublik abrirem para uma vantagem de 7-4 no match tie-break. Cabral e Sousa viraram o encontro de pernas para o ar e chegaram ao 9-8, antes de eles próprios terem de salvar um match point a 9-10.
Certo é que saíram dessa situação e cerraram o punho para celebrar o apuramento para os quartos-de-final, onde ficam à espera de Hans Hach/Philipp Oswald ou Marcelo Arevalo/Jean-Julian Rojer, estes últimos os terceiros cabeças-de-série. Ainda assim, importa referir que chegam moralizados com este triunfo diante de um dos campeões do Australian Open — Kokkinakis — e de um vice-campeão de Roland Garros — Bublik — em pares.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal