Francisco Cabral e João Sousa batem dois top 30 rumo às 'meias' em Genebra

Francisco Cabral e João Sousa batem dois top 30 rumo às ‘meias’ em Genebra

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 18, 2022

Imparáveis! Francisco Cabral e João Sousa continuam a mostrar que fazem um bom par e garantiram um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Genebra nesta que é a estreia da parceria, e logo em torneios do ATP Tour.

Os portugueses somaram mais um excelente triunfo na terra batida suíça, ao baterem Marcelo Arevalo (27.º do ranking mundial de pares) e Jean-Julien Rojer (28.º), que defendiam o estatuto de terceiros cabeças-de-série. No entanto, isso pouco importou para Cabral e Sousa, que venceram com os parciais 7-5, 3-6 e 11-9, após 1h40 minutos.

Na luta pelo acesso à final, a dupla lusitana terá pela frente o espanhol Pablo Andujar (que Sousa bateu na primeira ronda de singulares) e o holandês Matwe Middelkoop, que beneficiaram da desistência dos helvéticos Leandro Riedi e Jakub Paul.

Francisco Cabral vai à procura da sua segunda final ATP da carreira — em outros tantos torneios disputados a este nível — depois de ter conquistado o Millennium Estoril Open ao lado de Nuno Borges, algo que João Sousa também persegue: o vimaranense jogou uma final, no caso o Masters 1000 de Roma em 2018, ao lado de Pablo Carreño Busta, e perdeu.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.