This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral e João Sousa batem dois top 30 rumo às ‘meias’ em Genebra
Imparáveis! Francisco Cabral e João Sousa continuam a mostrar que fazem um bom par e garantiram um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Genebra nesta que é a estreia da parceria, e logo em torneios do ATP Tour.
Os portugueses somaram mais um excelente triunfo na terra batida suíça, ao baterem Marcelo Arevalo (27.º do ranking mundial de pares) e Jean-Julien Rojer (28.º), que defendiam o estatuto de terceiros cabeças-de-série. No entanto, isso pouco importou para Cabral e Sousa, que venceram com os parciais 7-5, 3-6 e 11-9, após 1h40 minutos.
Na luta pelo acesso à final, a dupla lusitana terá pela frente o espanhol Pablo Andujar (que Sousa bateu na primeira ronda de singulares) e o holandês Matwe Middelkoop, que beneficiaram da desistência dos helvéticos Leandro Riedi e Jakub Paul.
Francisco Cabral vai à procura da sua segunda final ATP da carreira — em outros tantos torneios disputados a este nível — depois de ter conquistado o Millennium Estoril Open ao lado de Nuno Borges, algo que João Sousa também persegue: o vimaranense jogou uma final, no caso o Masters 1000 de Roma em 2018, ao lado de Pablo Carreño Busta, e perdeu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal