This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral avança para a primeira final com o novo parceiro em Bergamo
Francisco Cabral soma e segue no Challenger de Bergamo, em Itália. É que o melhor português do ranking de pares apurou-se para a sua primeira final ao lado de Henry Patten, numa parceria recente que já começa a dar frutos. Assim, Cabral parte em busca do 12.º título no circuito Challenger, naquela que será a sua 17.ª final a este nível.
A dupla luso-britânica precisou de recorrer ao match tie-break, mas mostrou frieza na hora da verdade, ao avançar com os parciais 6-3, 6-7(5) e 10-5, diante do neerlandês Sander Arends e do mexicano Miguel Angel Reyes Varela. Agora, Cabral e Patten têm de esperar para conhecerem os adversários na final: Theo Arribage e Luca Sanchez ou Evan King e Brandon Nakashima.
Leia também:
- — Sinner não resiste ao caos organizativo e desiste de Paris
- — Ruud arrasa Masters 1000 de Paris devido ao tratamento dado a Sinner
- — Djokovic confirma ter-se separado de duas das pessoas mais importantes da sua carreira
Para já, Cabral tem uma subida prevista para o 51.º lugar do ranking ATP, sendo que a conquista do título lhe garante o regresso ao top 50, mais concretamente um salto para o 47.º posto. A confirmar-se, ficaria a duas posições apenas de igualar o seu recorde pessoal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Challenger
- Francisco Cabral
- Portugal