This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral aproxima-se cada vez mais do top 100 e é o novo número um nacional de pares
Francisco Cabral pode orgulhar-se de dizer que é o número um nacional. O portuense de 25 anos ultrapassou Gonçalo Oliveira e tornou-se o português mais bem classificado na hierarquia mundial de pares, ao saltar para o 121.º posto, aproximando-se cada vez mais de uma entrada no top 100.
A subida chegou na sequência do sétimo título Challenger conquistado ao lado de Nuno Borges, desta feita no Oeiras Open. Foi o primeiro para os dois em 2022 – depois dos seis em 2021 -, algo que permitiu a Cabral deixar Oliveira (agora 131.º) no segundo lugar. E o que é certo é que o próprio Borges vai ficando mais perto do top 100 de pares, já que escalou 16 posições e agora é o 135.º do Mundo.
Na atualização desta segunda-feira, destaque ainda para recordes pessoais para quatro tenistas portugueses na variante de pares: Luís Faria (449.º), Fábio Coelho (475.º), Jaime Faria (487.º) e Pedro Araújo (564.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal