This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge segue imparável e é campeã em Vale do Lobo
Francisca Jorge, de 20 anos, voltou a confirmar este domingo o seu estatuto de melhor tenista portuguesa da atualidade, ao vencer em Vale do Lobo a primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis. A tricampeã nacional absoluta segue imparável em solo português, depois de na semana passada ter conquistado igualmente o Open de Oeiras, no CETO.
Na final deste domingo na Vale do Lobo Tennis Academy, a vimaranense Francisca, atualmente no 569.º posto do ranking WTA, derrotou a algarvia Inês Murta, 637.ª WTA, por 6-4 e 7-6(2), num encontro em que necessitou mesmo de salvar dois set points na reta final no segundo parcial.
“Acho que comecei muito bem, ela estava um bocado mais nervosa. Depois começou a entrar mais no jogo, comecei a sentir mais a pressão para conseguir dominar os pontos. No final do primeiro set consegui ser mais agressiva. No segundo ela já não estava tão stressada e foi mais difícil. No final tentei estar mais tranquila e fui fria para controlar as emoções. No tiebreak agarrei-me a todos os pontos e consegui ser superior”, analisou no final, em declarações à Sport TV.
Kika arrecada os 1500 euros do prémio final e as duas tenistas rumam agora até Lisboa, para competirem na segunda etapa do circuito sénior da FPT, no Racket Centre.
- Categorias:
- Portugal