Nuno Borges fecha semana perfeita com título em Vale do Lobo

Nuno Borges fecha semana perfeita com título em Vale do Lobo

Por José Morgado - junho 28, 2020
nuno-borges
FOTO FPT

Nuno Borges, de 23 anos, sagrou-se este domingo campeão da primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, em Vale do Lobo, no Algarve, fechando com chave de ouro uma semana absolutamente perfeita, em que não perdeu um único set e derrotou alguns dos melhores tenistas portugueses de todos os tempos.

O maiato, número 599 ATP e antigo número um do circuito universitário norte-americano, derrotou na final desta primeira prova o jovem lisboeta Pedro Araújo, de 18 anos e 1411.º ATP, por 6-3 e 6-3, num encontro resolvido em 1h15. Araújo, o melhor tenista júnior português da atualidade, voltou a mostrar a excelente qualidade de jogo que o fez chegar à final, mas esbarrou na superior consistência, poder físico e maturidade competitiva de Borges, que assim deu boa sequência aos triunfos diante de João Sousa e Gastão Elias.

Os dois tenistas rumam agora para a segunda etapa deste circuito, em Lisboa. Araújo joga já esta segunda-feira à tarde na fase de qualificação, ao passo que Borges compete somente no quadro principal, cujo sorteio é amanhã.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.