João Sousa confirmado em Lisboa após desaire no Algarve: «É preciso competir mais»

João Sousa confirmado em Lisboa após desaire no Algarve: «É preciso competir mais»

Por José Morgado - junho 28, 2020
joao-sousa-vdl
FOTO FPT

João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, vai mesmo competir na próxima semana na segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, agendado para o Lisboa Racket Centre, onde o vimaranense de 31 anos treinou por várias vezes durante este mês.

Frederico Marques, treinador do minhoto, confirmou ao nosso site os planos de Sousa para os próximos dias. “Vamos jogar no Racket Centre. O objetivo é competir mais e queremos continuar a testar o pé do João e ver como é que ele reage a várias semanas e dias de competição seguidos. Tivemos um primeiro feedback em Vale do Lobo mas não foi suficiente, pois ele não chegou tão longe como desejado. Dois encontros não chegam para o nosso objetivo. Vamos ver se os resultados começam a aparecer. Levámos alguns meses sem rodagem e encontros e essa confiança reflete-se em campo.”

As semanas seguintes à participação na etapa de Lisboa também já estão ‘fechadas’. “Vamos jogar no Racket, depois seguem-se duas semanas em Barcelona. Se tudo correr bem, entre 20 e 27 vamos estar com o Medvedev no sul de França antes de competir no torneio do Juan Carlos Ferrero em Alicante, que foi adiado para o fim do mês.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt