João Sousa confirmado em Lisboa após desaire no Algarve: «É preciso competir mais»

João Sousa confirmado em Lisboa após desaire no Algarve: «É preciso competir mais»

Por José Morgado - junho 28, 2020
joao-sousa-vdl
FOTO FPT

João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, vai mesmo competir na próxima semana na segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, agendado para o Lisboa Racket Centre, onde o vimaranense de 31 anos treinou por várias vezes durante este mês.

Frederico Marques, treinador do minhoto, confirmou ao nosso site os planos de Sousa para os próximos dias. “Vamos jogar no Racket Centre. O objetivo é competir mais e queremos continuar a testar o pé do João e ver como é que ele reage a várias semanas e dias de competição seguidos. Tivemos um primeiro feedback em Vale do Lobo mas não foi suficiente, pois ele não chegou tão longe como desejado. Dois encontros não chegam para o nosso objetivo. Vamos ver se os resultados começam a aparecer. Levámos alguns meses sem rodagem e encontros e essa confiança reflete-se em campo.”

As semanas seguintes à participação na etapa de Lisboa também já estão ‘fechadas’. “Vamos jogar no Racket, depois seguem-se duas semanas em Barcelona. Se tudo correr bem, entre 20 e 27 vamos estar com o Medvedev no sul de França antes de competir no torneio do Juan Carlos Ferrero em Alicante, que foi adiado para o fim do mês.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.