This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero: “Alcaraz lamenta muito não ter competido com Federer”
Carlos Alcaraz ocupa atualmente a segunda posição do ranking ATP e continua sendo visto como o grande candidato a seguir os passos de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer. Em uma entrevista em que falou sobre vários pontos, Juan Carlos Ferrero falou sobre as rivalidades que o jovem de 19 anos vai construindo com dois dos membros do Big Three.
“Nadal ganhou dois Grand Slams no ano passado. Isso é muito. Se continuar a ser competitivo, não terá pressa para se aposentar. Está jogando menos, mas continua sendo competitivo quando joga, por que tem que falar em aposentadoria? Espero que o Carlos possa competir com Rafa e Novak o máximo possível. Isso vai torná-lo melhor. Ele lamenta muito não ter competido com Federer, eu também”, destacou o técnico de Alcaraz.
Questionado sobre quais são as metas para este ano, Ferrero não tem dúvidas. “Vamos tentar encontrar o nosso caminho. Há outros jogadores que o Carlos deverá parar se quiser ganhar mais Grand Slams. Mas é evidente que Djokovic é o principal adversário a bater”, acrescentou ao “Essentially Sports”.
Já sobre o eterno debate sobre quem é o melhor de todos os tempos, Ferrero colocou-se… no meio. “Nenhum deles seria tão bom sem os restantes. Todos eles alcançaram feitos assombrosos. É uma loucura pensar em tudo o que fizeram. É uma discussão sem resposta certa”, completou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Roger Federer