This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer explica o que o fez ter a certeza de que Djokovic ia ser especial
David Ferrer está muito atento ao que se passa no tênis mundial, também porque agora é o capitão da seleção espanhola na Copa Davis. Em entrevista ao Tennis Majors, o antigo tenista comentou sobre Novak Djokovic e também falou sobre um potencial reencontro entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner nas quartas do US Open.
ALCARAZ-SINNER NAS QUARTAS?
Acho que está muito equilibrado. Carlos já mostrou as suas habilidades e capacidade ao ganhar dois títulos de Grand Slam, mas Sinner venceu em Toronto e também está preparado para ganhar o seu primeiro Major. Juntamente com Djokovic, Alcaraz e Sinner destacam-se do resto.
Leia também:
- — Muller explica diferenças entre defrontar Djokovic e Alcaraz e garante que um é bem mais duro
- — Alcaraz sabe o que quer e define um objetivo… logo para depois do US Open
- — Kyrgios reage a surpresas na metade de Djokovic no US Open: «Quem são estes?»
O QUE TORNA DJOKOVIC ESPECIAL
Sabia que Djokovic era um jogador especial. Vi que era diferente dos outros quando vi o cuidado que tinha com o seu corpo e o seu pensamento progressivo. Novak está sempre à procura de formas de melhorar. Sabia que podia se tornar num dos melhores da história do tênis. Sem dúvida, acho que Novak pode continuar assim mais dois ou três anos.
RIVALIDADE ENTRE DJOKOVIC E ALCARAZ
Vi a final de Cincinnati, claro. Nos jogos deles, as margens são sempre muito pequenas. Acho que por isso todos os verdadeiros fãs do tênis querem vê-los a se enfrentando. Em Cincinnati, Djokovic se negou a quebrar mentalmente. Em Wimbledon foi ao contrário. Novak teve oportunidades e no fim não ganhou. Desta vez, Carlos teve a sua oportunidade quando Novak teve problemas físicos, mas soube se superar como fazem os grandes campeões.