This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer sobre Gauff: «Aos 15 anos eu era apenas um bom pateta»
Roger Federer, de 38 anos, tem uma coisa em comum com Coco Gauff, de 15: o empresário. Tony Godsick, que é também sócio do suíço, é o principal responsável por todos os contratos da menina prodígio norte-americana, o que ajuda a que o helvético tenha um olho bem atento aquilo que a miúda vai fazendo dentro do court.
“Têm sido meses intensos para ela, mas penso que ela está a ir muito bem. É claro que quando perdes daquela forma é duro, sentes-te exausto, triste, mas colocando em perspetiva ela está a fazer um percurso incrível. O que fez em Wimbledon foi inesperado e aqui conseguiu dar boa sequência a isso”, confessou Federer, que diz ter visto apenas pedaços do encontro entre Gauff e Osaka, numa televisão… sem som.
Federer foi também depois convidado a recordar-se de como era quando tinha a idade de Gauff. “Era uma criança. Um bom pateta com 15 anos. Sempre fui honesto com os meus pais e os meus treinadores, que sempre gostaram de mim pela capacidade que fui tendo de melhorar muito rapidamente.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open
- US Open 2019