This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer na Davis? O diretor da prova já não acredita: «Mas não vou desistir»
Roger Federer, campeão da Taça Davis pela Suíça em 2014, não parece interessado em voltar a disputar a prova no seu formato atual, promovido pelo futebolista Gerard Piqué. Sem jogar a competição há cinco anos, o campeoníssimo helvético viu a sua seleção descer para o Grupo 2 (terceira divisão) neste mês de março, um escalão abaixo daquilo que estão Portugal e Brasil, por exemplo.
Por todas essas razões, o antigo campeão de Roland Garros Albert Costa, espanhol que é o atual diretor da prova, também não acredita que poderá contar com Federer nas Finals durante os próximos anos. “Parece-me bastante complicado. Temos tentado, mas os anos passam e a própria Suíça está longe de conseguir qualificar-se. Mas claro que não vamos desistir e tentaremos conversar com eles nas próximas edições”.
Em conversa com a Radio Marca, Costa analisou o sorteio de 2020. “Ter a Rússia e a Espanha de novo no mesmo grupo é ótimo. Vão lutar pelo primeiro lugar e isso será muito bom”, disparou, antes de assegurar que os Grupos E (Estados Unidos, Itália e Colômbia) e F (Sérvia, Alemanha e Áustria) são os mais equilibrados e difíceis de prever no contexto desta competição.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Copa Davis 2023