This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer sobre eventual pausa de Djokovic: «Resultou comigo, não significa que funcione com todos»
Foi já com o lugar nas meias-finais de Wimbledon assegurado que Roger Federer ouviu o lesionado Novak Djokovic falar numa eventual paragem de meio ano, à semelhança da decisão tomada pelo próprio suíço de 34 anos há um ano, da qual acabou por resultar o título no Open da Austrália, em janeiro.
“Por ter resultado comigo, não significa que funcione com todos os outros”, disse Federer quando questionado sobre o assunto pelos jornalistas presentes no All England Club. “Quando se chega aos 30 anos é normal que se olhe para trás e se pense no quanto já se jogou, no descanso que se deu ao corpo, nos treinos, se se treinou o suficiente ou até demais”, acrescentou.
“Estou feliz por ter sido operado pela primeira vez aos 34-35 anos. Foi uma bênção”.
Djokovic revelou depois de suspender o encontro dos quartos-de-final diante de Tomas Berdych que os problemas no cotovelo se arrastam há ano e meio, sendo que a dor se agravou nas últimas semanas.
“Às vezes, o corpo e a mente precisam de descanso. O problema de se jogar com dores é que tem de ser por pouco tempo, para que o problema não se torne crónico. Se isso acontecer, nem a cirurgia pode ajudar. É por isso que estou feliz por ter sido operado pela primeira vez aos 34-35 anos. Foi uma bênção”, admitiu Federer.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Wimbledon