This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer elogia Thiem: «Admiro os jogadores que se esforçam assim tanto. Eu não sou assim»
Dominic Thiem viu Juan Martin del Potro trocar-lhe as voltas e mostrar-lhe o caminho de regresso a casa, mas o austríaco abandonou o Open dos Estados Unidos com um generoso rol de elogios de Roger Federer.
“É um ótimo rapaz”, começou por dizer o helvético, depois de avançar para os quartos-de-final. “É muito sincero. Uma ótima companhia”, continuou Federer, antes de destacar a característica do semifinalista de Roland Garros que mais o impressiona.
“É muito trabalhador. Super trabalhador. Ele pertence à mesma esfera de Rafa, eles trabalham mesmo muito entre os encontros. Eu não sou assim, portanto admiro os jogadores que baixam a cabeça e se esforçam assim tanto”. Atitude que lhe valerá, defende o recordista de títulos do Grand Slams, a permanência na lista dos 10 melhores por muitos e bons anos.
“Adoro a sua esquerda. Joguei contra ele algumas vezes. Tem muita potência dos dois lados, é um dos jogadores mais possantes que temos. Vai andar por cá muitos anos. Vai instalar-se no top 10 facilmente. Tenho a certeza de que vai ter muitas oportunidades de vencer os grandes torneios”, previu Federer, que esteve no jantar de aniversário do austríaco, há um par de dias.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open