This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer ainda não decidiu se vai aos Jogos Olímpicos: «Digo-vos depois de Wimbledon»
Roger Federer, de 39 anos, fez este sábado a sua antevisão do torneio de Wimbledon, onde procura durante a próxima quinzena conquistar um nono título e isolar-se de novo no topo da história do ténis com 21 títulos de Grand Slam. O suíço foi questionado sobre se tenciona jogar os Jogos de Tóquio’2020 e manteve a dúvida no ar.
“Gostava de dizer-vos mais do que isto, mas em relação aos Jogos Olímpicos digo-vos depois de Wimbledon. Vai depender de como me sinto. As coisas já não são aquilo que eram. Com a idade não consigo jogar tanto ou dizer-vos antecipadamente que vou jogar. Eu gostava muito de ir, mas terei de falar com a equipa e decidir depois de este torneio terminar”, assegurou em conferência de imprensa.
Federer admite que a sua carreira já durou mais do que que aquilo que esperava. “Nunca pensei jogar até aos 40, mas agora que aqui estou sinto-me bem e não me passa pela cabeça parar. Só nos últimos anos percebi que poderia jogar até tão tarde e depois, ao fazer as operações, assumi que o objetivo era continuar a tentar competir ao mais alto nível”, assegurou.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos