Caótico: espanhóis recusam quase todos ir aos Jogos Olímpicos e país só leva três jogadores

Caótico: espanhóis recusam quase todos ir aos Jogos Olímpicos e país só leva três jogadores

Por José Morgado - junho 21, 2021
Rafael Nadal Pablo Carreno Busta
ATP Cup

Dia após dia continuam a surgir notícias de jogadores que não querem ir aos Jogos Olímpicos. Agora é a seleção espanhola, uma das potências da modalidade, que está a ter muitos problemas formar equipa para levar a Tóquio e, segundo o jornal ‘Marca’, até poderá levar apenas três jogadores em vez dos quatro habituais a que teria direito.

Para além de Rafael Nadal e Roberto Bautista Agut, os dois melhores jogadores do país, também Albert Ramos, Feliciano López, Jaume Munar, Carlos Alcaraz e Marcel Granollers não querem ir à Olimpíada por questões essencialmente logísticas.

Perante este cenário, o capitão Sergi Bruguera tem garantidas as presenças de Pablo Carreño Busta, Alejandro Davidovich e Pablo Andujar, sendo que Roberto Carballes Baena poderá ser o quarto elemento, mas corre riscos de não ter ranking suficiente para entrar.

Nas senhoras, o cenário é melhor e Espanha vai levar as suas quatro melhores jogadoras: Garbiñe Muguruza, Paula Badosa, Sara Sorribes e Carla Suárez Navarro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt