This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria e Rocha batem primeiros cabeças de chave no Oeiras Open 4
Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha apuraram-se, na tarde desta quarta-feira, para os quartos de final de pares do Oeiras Open 4, no qual o favorito à vitória em singulares, Pedro Cachin, voltou a vencer para atingir a mesma etapa. Organizado pela Federação Portuguesa de Ténis com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, este torneio do ATP Challenger Tour decorre entre os dias 14 e 20 de maio no Complexo de Ténis do Jamor.
Convidados pela organização para o quadro principal de pares, Jaime Faria e Henrique Rocha surpreenderam os primeiros cabeças de série Hunter Reese (112.º classificado no ranking mundial da especialidade e ex-73.º) e Szymon Walkow (137.º que já foi 86.º) com uma recuperação que culminou na vitória por 3-6, 6-4 e 10-3 num match tie-break exemplar.
Com este triunfo, o primeiro lado a lado em torneios do ATP Challenger Tour, a dupla de jogadores do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis selou o acesso aos quartos de final.
Para Faria (que no ranking de singulares ocupa o 520.º lugar) e Rocha (551.º) seguem-se o croata Zvonimir Babic e o cazaque Grigoriy Lomakin, responsáveis na véspera pelo afastamento do português Gonçalo Falcão e do alemão Sebastian Fanselow, alternates de última hora, por 7-5, 3-6 e 10-5.
Menos felizes foram João Domingues e Frederico Silva, que apesar da boa réplica foram afastados pelo uzbeque Sanjar Fayziev e o romeno Alexandru Jecan ao cabo de dois tie-breaks, parciais de 7-6(4) e 7-6(1).
- Categorias:
- Não categorizado
- Portugal