Faria atropela no Porto; Pedro Araújo cai no quali
Jaime Faria, número três português e 169.º colocado do ranking ATP, voltou esta segunda-feira às vitórias de qualidade e arrasou a caminho da segunda ronda do Porto Open 125, evento Challenger onde defende o estatuto de cabeça-de-série e é um dos seis portugueses presentes no quadro principal de singulares.
O lisboeta de 20 anos derrotou na primeira ronda da prova o húngaro Zsombor Piros, 209.º ATP e que no passado já ganhou um título Challenger 125 em Portugal, por 6-1 e 6-2, num encontro que ficou resolvido ao cabo de apenas… 54 minutos. Um arraso total. Na segunda ronda, Faria espera pelo compatriota João Domingues, recentemente campeão do Porto Open M25, ou pelo francês Jules Marie, que venceu precisamente esse mesmo ITF em 2023.
À porta do quadro principal — pelo menos para já — ficou Pedro Araújo. O lisboeta de 22 anos, 540.º ATP (mas com a garantia de que vai bater o seu recorde pessoa e entrar no top 520 pela primeira vez na próxima semana), caiu numa batalha de três horas diante do espanhol Alejo Sanchez Quilez (560.º), por 7-5, 6-7(4) e 6-3. Ainda pode entrar como lucky loser, mas precisa de algumas desistências na jornada de terça-feira.