João Fonseca despacha jovem dinamarquês rumo à segunda rodada em Madrid

João Fonseca despacha jovem dinamarquês rumo à segunda rodada em Madrid

Por Bruno da Silva - abril 24, 2025
fonseca madrid 2025
Divulgação/ATP

João Fonseca, atual 65º do mundo, estreou com uma grande vitória na edição de 2025 do Masters 1000 de Madrid. Um ano após sua primeira vitória em torneios deste nível, o brasileiro volta à segunda rodada do torneio da capital espanhola.

Em plena Pista Manolo Santana, a quadra principal do complexo Caja Mágica, Fonseca superou o embalado Elmer Moller (114º), de 21 anos, vindo de título do Challenger de Oeiras e seis vitórias seguidas, por 6-2 e 6-3, em 1h13. O brasileiro não enfrentou nenhum break point e, apesar de alguns momentos de brilho do dinamarquês, que também tem golpes muito potentes, venceu com autoridade.

O próximo rival de Fonseca é o norte-americano Tommy Paul, 12º do mundo. Será o sétimo duelo do brasileiro diante de um top 20 — ele tem três vitórias e três derrotas até agora.

Leia também:

OFICIAL: Alcaraz desiste do Masters 1000 de Madrid por lesão
Sinner se tornará o quinto da história a alcançar marca impressionante como número 1 do mundo
Bia Haddad supera estreia em Madrid e encerra sequência negativa

Quem também avançou à segunda rodada foi Matteo Arnaldi, 44º do mundo, que superou o ex-top 15 Borna Coric de virada e marcou duelo com… Novak Djokovic.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.