Top 10 da ATP não terá tenistas com esquerda de uma mão pela primeira vez na história

Top 10 da ATP não terá tenistas com esquerda de uma mão pela primeira vez na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 17, 2024
tsitsipas esquerda
Manuela Davies/USTA

O primeiro ranking publicado no circuito ATP foi em 1973. Houve uma constante desde o primeiro dia que agora vai desaparecer pela primeira vez na história. É que a esquerda a uma mão deixará de estar representada no top 10 da hierarquia mundial masculina, devido ao adeus de Stefanos Tsitsipas ao grupo da elite.

O grego vai sair dos dez primeiros e com ele vai a tal esquerda a uma mão. Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Andrey Rublev, Alexander Zverev, Holger Rune, Hubert Hurkacz, Alex de Minaur e Taylor Fritz todos têm a esquerda a duas mãos, sendo que ainda houve a hipótese de Grigor Dimitrov ser o salvador, mas também não conseguiu.

Tsitsipas e Dimitrov são os únicos no top 20 com esquerda a uma mão e Lorenzo Musetti é o outro que se junta dentro do top 30. Uma magia que está a ficar descontinuada…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt