
Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
A conclusão do ATP Finals marcou o final da temporada do circuito, com Novak Djokovic abrindo mais de 2,5 mil pontos na liderança do ranking mundial.
A conclusão do ATP Finals marcou o final da temporada do circuito, com Novak Djokovic abrindo mais de 2,5 mil pontos na liderança do ranking mundial.
A temporada WTA chegou ao fim e o top 10 de final de ano… está totalmente definido. A última semana de torneios só teve uma mudança, na liderança.
Após o término do Masters 1000 de Paris, é hora de verificar a atualização do top 10 mundial, que, como de costume, traz mudanças significativas.
Depois de uma semana com torneios em San Diego e Osaka, o top 10 da WTA tem um retorno e uma mudança importante. Confira!
Apenas Medvedev e Rune vão iniciar a próxima semana na mesma posição (terceiro e quarto, respectivamente), enquanto todos os outros trocam de posição.
Coco Gauff é uma das tenistas que trocam de posição entre as dez melhores do mundo, após conquistar o título de Cincinnati, o maior de sua carreira.
O terceiro título da carreira ajuda a norte-americana a se manter no top 3 do ranking mundial, recortando um pouco a distância para Swiatek e Sabalenka.
O terceiro Grand Slam da temporada está nos livros e Carlos Alcaraz conquistou o seu 2º título, ao se consagrar campeão em Wimbledon.
Concluído o torneio de Wimbledon, com título para Marketa Vondrousova diante da Ons Jabeur, já é conhecido o novo top 10 da WTA.
Frances Tiafoe, que se consagrou campeão na Alemanha, será top 10 pela primeira vez na carreira, assumindo o décimo lugar da ATP nesta segunda-feira.
Frances Tiafoe fez história ao entrar pela primeira vez na carreira no top 10 mundial depois de ter conquistado o ATP 250 de Stuttgart.
Iga Swiatek defendeu o título em Roland Garros e garantiu que continua na frente do ranking WTA, aguentando a pressão de Aryna Sabalenka.
Carlos Alcaraz defendeu o título no Mutua Madrid Open e se colocou a cinco pontos de Novak Djokovic na luta pela liderança da ATP.
Rafael Nadal saiu do top 10 pela primeira vez em quase 18 anos e sua queda no ranking começará a ter reflexos práticos a partir dos próximos torneios.
A atualização do ranking trouxe uma mudança muito impactante: a saída de Nadal do top 10, algo que não acontece desde 2005, altura em que o espanhol entrou.
Já se sabe como vai ficar o top 10 do ranking mundial depois de Carlos Alcaraz bater Daniil Medvedev na final do Masters 1000 de Indian Wells.
Com a confirmação dos campeões dos ATP 500 de Dubai e Acapulco, já é possível avançar com a atualização do top 10 desta segunda-feira
Rafa Nadal retornou aos treinos pela primeira vez desde que se lesionou no Australian Open, no entanto, surpreendeu ao ser no saibro.
Alcaraz perdeu a final do Rio Open para Norrie e, assim, também a chance de ficar empatado com Djokovic, mas há mudanças importantes no Top 10 da ATP.
Daniil Medvedev conquistou o ATP 500 de Roterdã e carimbou o retorno ao top 10 da ATP, depois de meses complicados.
Apenas um tenistas mantém a posição com que entrou no Australian Open 2023