
Como fica o top 10 WTA depois de desaparecerem os pontos de Wimbledon
Iga Swiatek vai continuar destacada no topo do ranking mundial feminino, mas há duas jogadoras que sofrem por perder os pontos do ano passado.
Iga Swiatek vai continuar destacada no topo do ranking mundial feminino, mas há duas jogadoras que sofrem por perder os pontos do ano passado.
Novak Djokovic é o mais prejudicado, tendo em conta que irá perder dois mil pontos no All England Club, faça o que fizer na próxima quinzena.
Semana de preparação para o terceiro Grand Slam da temporada fica marcada por mudanças cirúrgicas mas importantes na classificação.
Já são conhecidos os novos top 10 dos rankings ATP e WTA, que contam com algumas mexidas — mais nas senhoras dos que nos homens.
Russo inicia a sua terceira semana como líder da hierarquia mundial masculina, numa semana em que o pódio fica revolucionado.
Ao contrário do que acontece no circuito ATP, o circuito WTA retira já na segunda-feira os pontos de Roland Garros 2021
Ambos aconteceram no US Open de 2021, sendo que, durante o mesmo período, já se vão contar 25 embates dentro do top 10 masculino.
Terminada mais uma emocionante semana é tempo de voltar a olhar para o top 10 mundial e, sem supresas, o grande destaque é… Carlos Alcaraz.
Ons Jabeur é o grande destaque da semana, ao recuperar o seu melhor ranking da carreira depois de conquistar o WTA 1000 de Madrid.
Jovem espanhol entra na lista dos 10 melhores do Mundo curiosamente no mesmo dia em que Rafael Nadal o fez, mas há 17 anos.
Terminou o ATP 1000 de Miami e agora é tempo de olhar para as atualizações do ranking, que voltam a ter alterações no que ao top 10 diz respeito.
Anúncio de Ashleigh Barty deixou o Mundo do ténis em choque e deixa tudo ainda mais em perspetiva quando olhamos para o que se passava há um ano.
Com o final do Australian Open fica confirmado também um novo figurino para o top 10 mundial, que não apresenta muitas surpresas.
Terminado o Australian Open na variante feminina é tempo de olhar para o top 10 mundial que, sem surpresas, conta com algumas alterações.
Na WTA Race, Collins e Barty ocupam provisoriamente o top 2, com a vencedora do primeiro Major de 2022 a sair naturalmente de Melbourne na liderança.
O canadiano de 21 anos, que ajudou o seu país a conquistar a ATP Cup, subiu do 11.º ao 9.º posto da classificação, ultrapassando Sinner e Hurkacz.
José Morgado 1 – Daniil Medvedev 2 – Novak Djokovic 3 – Alexander Zverev 4 – Rafael Nadal 5 – Carlos Alcaraz 6 – Jannik Sinner 7 – Stefanos Tsitsipas…
Novak Djokovic, Rafael Nadal, Benoit Paire e Gael Monfils são apenas alguns dos protagonistas da lista que a ATP juntou esta época.
A derrota de Casper Ruud nas meias-finais das ATP Finals significa também que o top 10 no final da temporada já está fechado.
Destaques principais para Barbora Krejcikova e Paula Badosa, que nem sequer eram top 50 em 2020.
Terminado o último ATP 1000 da temporada, que teve Novak Djokovic como grande vencedor, é tempo de olhar para o top 10 que tem muitas novidades.