This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic só pensa no 21.º Grand Slam: «Estou com uma oportunidade histórica»
Novak Djokovic, número um mundial, procura fazer história e conquistar os quatro Grand Slams numa só temporada e tornar-se no tenista com mais Majors da história.
O sérvio está consciente do que está em jogo e motivação não lhe falta. “Seria o maior feito da minha carreira. Tenho muita vontade em começar a competir, adoro este torneio, tive aqui grandes atuações e estou tremendamente motivado. Sei que estou perto de tornar um sonho realidade, estou com uma oportunidade histórica e sou consciente de que vou ter de lidar com a pressão e expetativa nos meus jogos”, começou por dizer na antevisão ao US Open.
“Isto é um Grand Slam, é certo que muda um pouco por tudo o que há em jogo, as sensações são algo distintas, mas trata-se de ganhar sete encontros à melhor de cinco sets contra os melhores do mundo”, confessou.
Foi um verão intenso para Djokovic com o título em Wimbledon e a desilusão olímpica, ainda assim, Nole garante estar recuperado. “Sinto-me muito bem em todos os aspetos, tirei uns dias depois dos Jogos Olímpicos porque estava esgotado, exausto. Foi um verão muito intenso e que me deu muita confiança. Foi uma lástima não ganhar medalha em Tóquio mas a experiência de estar nuns Jogos Olímpicos é incrível. A pressão é um privilégio, reafirmo. Trabalho para isto dia a dia, para estar numa posição única que me permite sonhar em ganhar grandes torneios. Amo o ténis e quero aproveitar esta oportunidade para fazer história”, concluiu.
- Categorias:
- Grand Slams
- Novak Djokovic
- US Open