This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic se sentiu na final de um Slam e já mira reencontro com Alcaraz no US Open
Novak Djokovic levou a melhor diante de Carlos Alcaraz em uma batalha fantástica para conquistar o Masters 1000 de Cincinnati. O número 2 do ranking da ATP derrubou o espanhol e mostrou-se radiante após o encontro. Por um lado, considerou que foi um dos jogos mais espetaculares da sua carreira, enquanto por outro confessou que se sentiu em um Grand Slam e lançou o desafio a Alcaraz… para o US Open.
PRIMEIRA REAÇÃO
Não sei o que posso dizer. É difícil descrever. Foi um dos jogos mais duros da minha vida, não importa o torneio, a categoria, o jogador. Isto foi inacreditável do início ao fim. Passamos por tanto, tantos altos e baixos, pontos incríveis, games ruins, golpes de calor. Foi um dos jogos mais duros e mais entusiasmantes que já joguei. São estes os momentos e jogos pelos quais trabalho dia após dia. Nunca duvidei que podia conseguir mostrar o meu melhor nível quando era preciso. Estou radiante.
RIVALIDADE COM ALCARAZ
Não há muito a dizer. Quem já viu isto sabe que esta rivalidade está só melhorando. É um jogador incrível, imenso respeito por ele. É incrível mostrar tanta maturidade nos momentos importantes.
RESPEITO POR ALCARAZ
Há tanto a dizer e tão pouca energia. Quero devolver o respeito ao Carlos e à sua equipe. Acho que todos ficamos sem elogios para o que estás fazendo dentro e fora do quadra. Você é uma pessoa incrível e um campeão. Parabéns pela tua carreira incrível até agora. Há muitos jogadores que não chegam a esse nível a vida toda e você já fez isto tudo nos últimos dois ou três anos. Boa sorte a vocês e à sua equipe este ano.
Leia também:
– [VÍDEO] Djokovic até rasgou a camisa ao comemorar o título de Cincinnati
– Djokovic e Alcaraz disputaram a final em três sets mais longa da história do ATP Tour
– Veja o novo top 10 da ATP após Cincinnati com dois grandes destaques
REENCONTRO… NO US OPEN?
Também quero agradecer à minha equipe por estar nos altos e baixos comigo uma e outra vez. Não sei como é que vocês me aturam às vezes, mas obrigado por ficarem aí nos momentos difíceis da minha carreira e também hoje. Foi uma montanha russa, um dos jogos mais duros e entusiasmantes de que já fiz parte em qualquer torneio. Parecia uma final de Grand Slam. Cada jogo que jogamos entre nós vai ao último set. Espero que daqui a umas semanas possamos jogar outra vez em Nova Iorque. Bem, pelo público! Não sei em relação a mim.
MENSAGEM AO IRMÃO
Fiquei emotivo quando você (Alcaraz) falou com o teu irmão porque hoje é o aniversário do meu irmão. Quero dar os parabéns ao meu irmão. Tenho saudades dele, de toda a família. Às vezes menosprezamos todas estas viagens que temos longe de casa, às vezes são uns meses. Há coisas mais duras na vida e pessoas que experienciam coisas mais difíceis, mas quero só dar um grande abraço a todas as pessoas perto de mim.
AGRADECIMENTO AOS FÃS
Por último, para vocês, os fãs. Apoio incrível, energia incrível. Hoje e toda a semana. Vocês são uma das razões pelas quais anda estou a jogar. São 20 anos de carreira profissional e são estes os momentos pelos quais ainda dou o máximo para estar à frente de vocês.