Alcaraz exalta Djokovic: "Aprendi muito com um campeão como você"

Alcaraz exalta Djokovic: “Aprendi muito com um campeão como você”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 21, 2023
alcaraz final
Divulgação/Western & Southern Open

Carlos Alcaraz não conseguiu evitar as lágrimas após a final do Masters 1000 de Cincinnati, algo compreensível na sequência de uma dura derrota em partida que durou quase quatro horas. O jovem espanhol perdeu a final de um torneio desta magnitude pela primeira vez na carreira, mas não deixou de exaltar o rival Novak Djokovic.

DISCURSO EM QUADRA

Vai ser difícil para mim falar agora. Mas vou tentar fazer o meu melhor. Quero dar os parabéns ao Novak outra vez. É fantástico te enfrentar, compartilhar a quadra contigo e aprender tão perto de você. Este jogo foi muito apertado, mas aprendi muito de um campeão de como você. Parabéns a você e à sua equipe.

AGRADECIMENTOS À EQUIPE

Quero agradecer à minha equipe. Estamos trabalhando mesmo muito duro para continuarmos nestes palcos e jogarmos estes jogos, estas finais. É fantástico trabalhar com vocês. Quero agradecer não só pela parte profissional, mas também pelo lado pessoal. São grandes exemplos para mim e aprendo com vocês todos os dias. Quero os agradecer por tudo.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic até rasgou a camisa ao comemorar o título de Cincinnati
Djokovic e Alcaraz disputaram a final em três sets mais longa da história do ATP Tour
Veja o novo top 10 da ATP após Cincinnati com dois grandes destaques

PALAVRAS PARA O IRMÃO

Tenho o meu irmão aqui também. É muito bom ter você aqui me apoiando todos os dias, me fazendo ser uma pessoa melhor, aprender contigo. Obrigado muito por estar comigo.

APOIO DO PÚBLICO

E também só posso agradecer pelo apoio em Cincinnati. Foi fantástico jogar perante vocês. Dizem que Cincinnati me adora, mas eu adoro Cincinnati e vou voltar mais forte.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt