Djokovic persegue mais uma marca impressionante durante este mês

Djokovic persegue mais uma marca impressionante durante este mês

Por José Morgado - março 9, 2024
djokovic iw
Divulgação/BNP Paribas Open

Novak Djokovic continua batendo recordes quase todas as semanas e, durante este mês de março em particular, tem como alvo mais dois. O sérvio pode se tornar o primeiro tenista da história a vencer os Masters 1000 de Indian Wells e também o de Miami em três décadas diferentes — as três primeiras do século XXI. O sérvio não vence estes dois torneios desde 2016, ano em que completou o seu último Sunshine Double.

Curiosamente, Djokovic, 36 anos, já venceu cinco torneios em três décadas distintas: o Australian Open (a última vez em 2023), o ATP 500 de Dubai (2020), o Masters 1000 de Roma (2022), o Masters 1000 de Paris (2023) e o ATP Finals (2023). O sérvio estreia em Indian Wells neste sábado (9) diante de Aleksandar Vukic, por volta de 20h (de Brasília).

Leia também:

Djokovic iguala Nadal e persegue mais um recorde em Masters 1000
Alcaraz surpreendido com o tornozelo: “Não tive qualquer dor”
Thiago Wild faz grande atuação e derruba Khachanov em Indian Wells

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com