Alcaraz explica primeiro set menos bom na estreia em Indian Wells: "Estava nervoso"

Alcaraz explica primeiro set menos bom na estreia em Indian Wells: “Estava nervoso”

Por José Morgado - março 9, 2024
alcaraz-nervos

Carlos Alcaraz estreou na madrugada deste sábado (9) com uma vitória importante no Masters 1000 de Indian Wells. O espanhol de 20 anos, atual campeão, começou perdendo o primeiro set em sua estreia, mas depois dominou os dois seguintes para superar o italiano Matteo Arnaldi e avançar para a terceira rodada no deserto da Califórnia.

O atual campeão explicou que o início ruim em Indian Wells esteve relacionado… com nervos. “Estava um pouco nervoso no início e isso me deixou com os movimentos um pouco presos. As condições mudam muito da noite para o dia neste torneio. Treinei sempre de dia e ontem joguei de noite. E de fato não tem nada a ver. Me exigiu bastante o primeiro set e tive que me adaptar. Depois me senti melhor e as coisas correram bem”, disse o espanhol, que fechou o jogo com parciais de 6-7(5), 6-0 e 6-1.

Leia também:

Djokovic iguala Nadal e persegue mais um recorde em Masters 1000
Alcaraz surpreendido com o tornozelo: “Não tive qualquer dor”
Thiago Wild faz grande atuação e derruba Khachanov em Indian Wells

Alcaraz ainda falou um pouco mais sobre os seus nervos. “É um torneio muito especial para mim e é o primeiro jogo da semana. Não sabia também como ia responder o tornozelo em um jogo de alta intensidade. Isso me deixou ligeiramente intranquilo“, disse o espanhol, que depois confessou ter ficado surpreendido pelo fato de não ter sentido dores no tornozelo que lesionou no Rio Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt