Djokovic lembra os dois maiores jogos da sua vida e conta como fez para vencer

Djokovic lembra os dois maiores jogos da sua vida e conta como fez para vencer

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 16, 2023
djokovic-número-um-recorde-fev-23

Vencer é um hábito para Novak Djokovic ao longo da carreira, mas há triunfos que acabam sendo mais marcantes. Questionado sobre quais foram as maiores vitórias da sua vida, o número 1 do mundo não teve dúvidas em destacar dois duelos muito especiais.

“A final de Wimbledon em 2019 foi incrível. O público estava gritando ‘Roger, Roger’, mas na minha cabeça os gritos eram ‘Novak, Novak’. O outro jogo da minha vida foi a final do Australian Open de 2012 contra Nadal, uma batalha física de quase seis horas. Na maioria dos torneios, quando você joga contra Federer ou Nadal, o público está contra. Então disse a mim mesmo: tenho que criar força na tua cabeça, caso contrário nunca vou ganhar. Não é fácil. Como disse Michael Jordan, falhei, falhei, falhei, até que ganhei”, contou.

Leia também:

Murray brinca com a polêmica do bolo de Alcaraz
Djokovic diz que era impossível ser amigo de Federer e Nadal
Treinador que levou Raducanu à conquista do US Open revela o que realmente se passou

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt