Djokovic junta-se a Federer no clube das 700 vitórias em piso rápido

Djokovic junta-se a Federer no clube das 700 vitórias em piso rápido

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 23, 2024

Novak Djokovic foi obrigado a trabalhar na Rod Laver Arena, mas acabou carimbando vaga às semifinais do Australian Open 2024. O sérvio deixou Taylor Fritz pelo caminho com sua 33ª vitória consecutiva em Melbourne Park, avançando ao top 4 em Melbourne pela 11ª vez na carreira. Mas, além disso, o número 1 do mundo alcançou uma marca especial.

É que este foi o 700º triunfo de Djokovic em quadras duras no circuito principal, tornando-se apenas no segundo tenista da história a chegar a esta marca. O outro é Roger Federer, que terminou a carreira com 783 vitórias em piso rápido. Será que Nole ainda chega ao topo?

Leia também:

Djokovic nunca levou tanto tempo para chegar às semifinais em Melbourne, mas a história joga a seu favor
[VÍDEO] Namorada de Fritz cumpriu a promessa no Australian Open
Alcaraz, Cilic, Wawrinka e mais: confira a lista COMPLETA do Rio Open 2024

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt