Djokovic já está em Roma e com vontade de brilhar

Djokovic já está em Roma e com vontade de brilhar

Por José Morgado - maio 7, 2024
djokovicc

Novak Djokovic, número 1 do mundo, está de volta. O sérvio de quase 37 anos, que esteve ausente por opção do Masters 1000 de Madrid, na Espanha, já está em Roma onde vai competir uma vez mais num torneio que já ganhou por seis vezes. O sérvio, principal favorito ao título na capital italiana, procura um primeiro título (ou final…) em 2024.

Nole tem como melhores resultados nesta temporada a semifinal do Australian Open (perdeu para Jannik Sinner) e em Monte Carlo (cedeu diante de Casper Ruud). Nesta terça-feira, Djokovic tem agendadas duas horas de treino com o búlgaro Grigor Dimitrov, número 10 do mundo.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt