Felipe Meligeni ameaça reação, mas fica de fora da chave principal em Roma

Felipe Meligeni ameaça reação, mas fica de fora da chave principal em Roma

Por Marcela Linhares - maio 7, 2024
Felipe Meligeni
Nico Averty/Open Aix Provence Crédit Agricole

Nesta terça-feira (7), Felipe Meligeni acabou caindo na rodada final do qualificatório do Masters 1000 de Roma. Depois de passar por Hugo Gaston na estreia, Meligeni acabou caindo para Gregoire Barrere por 6-3 e 7-6.

Mais sólido no início da partida, o tenista francês abriu 4-0 no marcador. Mesmo sendo quebrado na sequência para ter sua sequência de games vencidos interrompida, Barrere seguiu administrando o placar até fechar em 6-3.

Depois de ceder o primeiro game da segunda parcial, Meligeni esboçou boa reação para abrir 4-2 no placar, mas acabou desperdiçando a dianteira logo na sequência. Sem mais break points, a definição veio no tie-break. Depois de sair atrás com 0 a 3, Felipe não perdeu o foco, salvou match point em 5 a 6 e chegou a ter set point em 7 a 6.

Sem aproveitar a chance de igualar o jogo, Meligeni acabou perdendo os últimos dois pontos e viu a partida ser finalizada após quase duas horas.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.